quarta-feira, 14 de outubro de 2009

"Ligeras"




Estoy en Portomarim. E aguardo o outro Templário...
***
"Con pan y vino se anda el camino" - nos ensinou Julio, hermano de José, de 65 años, de Granada.
***
O nascer do sol no Cebreiro foi mais do que mágico. Mesmo. Pelas foto acima, tiradas pelos Cavaleiros Templários Bê Sant'Anna e Ramiro Maia se pode ter 16,4% da noção do que vivenciamos. Na primeira, Ramiro, na segunda, Bê.
***
Ramiro Maia já ganhou um apelido aqui no Camino. E não fui eu quem dei: "White Rabbit". Alguém se lembra do coelho branco do Alice no país das maravilhas? É aquele que estava sempre atrasado. Não concordo. O fato de chegar sempre depois não faz dele atrasado. Ele está no tempo dele - aprendemos isso aqui no caminho.
***
E pra não perder a veia quase filosófica...
O Caminho se configura como uma Babel. Só que aqui é como se fosse sua redenção. Uma Babel ao contrário, onde todos fazem de tudo para se entender. Pode parecer pouco, pode parecer brincadeira, mas os anjos do caminho são todos nós, e queremos nos entender e ajudar um ao outro. Como quando Ramiro salvou uma senhora da República Tcheca - ela achou uns cogumelos atrás do albergue e já ia fazer deles seu jantar. Se não fosse o templário, a madama tinha juntado as botas de peregrino. Descobrimos com um aldeão (Ramiro vai gostar desse termo) que os cogumelos que ela pegou se pareciam muito com os que ela comia na região dela, mas que aqueles eram venenosos e que várias pessoas já haviam morrido por comê-los achando que eram os outros. Simplesmente chegavam ao hospital da região e já não havia mais o que fazer. Eu sou testemunha: Ramiro salvou a vovó-tcheca (que mal-mal falava umas frases em alemão - o que adiantava muuuuuuito pra nós dois.... hehehehe). ;)

2 comentários:

  1. Vai aumentar drasticamente o número de visitas aqui: o blog de vocês saiu no Estado de Minas. Parabéns, cabrones!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo!!! Saiu notícia no EM: ficaram (mais!)famosos!!! Quanta saudade! O tempo passa (mas Bê, éramos adolescentes mesmo e não crianças na oitava série, viu?!rs), mas vcs continuam as mesmas "peças" de sempre!! Continuem a caminhar...estou adorando as notícias!rsrsrs

    ResponderExcluir