sábado, 19 de setembro de 2009

Zubiri




Estamos em Zubiri.
Quando meu GPS desligou - não estava carregado suficientemente ele estava marcando 23.7 km. O que me faz crer que andamos hoje 24,4km. aproximadamente.
Muita chuva. Muita pedra. Muita subida. Muita descida. MUITA LAMA.
Capa de Anorak aprovada, bota mais que aprovada. Continuo suando igual a tampa de marmita.
E Ramiro continua sendo a criança de 12 anos mais curiosa da face da terra.
Tanto é, que quando "ralhei com ele" pela décima oitava vez (- pô, velho, vamo nessa, não perde o foco!) ele me disse: - Putz, cê tá parecendo a minha mãe... Coitada... Ela ficava doida quando andava comigo no centro de Belo Horizonte. Eu parava em TODOS os camelôs...
Deu pra entender, né?
Em outras palavras, fomos os últimos peregrinos a deixar roncesvalles e os últimos a chegar em Zubiri.
Ainda tentamos voltar e fazer os Pirineus, mas nos encontramos com um alemão que tinha acabado de passar por lá e disse que com a chuva não valia à pena. E, no café, a previsão era pra chuva hoje e amanhã, sem trégua.
E foi o que aconteceu.
O joelho do Ramiro dói desde que saímos da pousada. E o terreno de hoje não ajudou em nada. pra não dizer que piorou.
Mas o mais engraçado foi o Ramiro, no sexto quilômetro, abandonando, literalmente, METADE do que ele trouxe na mochila. A mulher que recebeu um saco cheio de doações deve ter lavado a égua...

3 comentários:

  1. Cataflan emulgel no joelho do Ramiro, massagem umas 4x por dia... e o resto da farmacinha, se necessário!!! ;-) Ninguém fez bolha ainda não?!? Bjos e Ânimo!!!

    ResponderExcluir
  2. Andar com fé, que a fé não costuma faiá. Vão com Deus!

    ResponderExcluir
  3. O Bêeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!! Pra mim o melhor de tudo é a viagem com O RAMIRO!!!!!To rachando de rir todos os dias! manda bj pra ele!!!! Pitágoras, mesma coisa!!!!
    bjs
    de choconana.

    ResponderExcluir