sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Passamos Coronel Fabriciano


Ontem saímos cedo pela primeira vez. Simplesmente emocionante ver os peregrinos em formiguinha pelo caminho. Doido. De repente, sozinho. Ninguém à frente, ninguém atrás. Nenhuma alma viva. E aqui tem poucos passarinhos (talvez seja a época - espero). Quando assustamos, já encontramos novamente com uma dupla conhecida, um peregrino novo, uma turminha manjada que ficou lanchando no caminho. Isso aqui tem uma energia incomparável.



Chegamos em Logroño já tarde, porque almoçamos na metade do caminho de ontem em uma cidadezinha linda. Como Ramiro tinha ficado pra trás porque estava com bolhas incomodando, eu e Juan, amigo novo de Madri, esperamos por ele mais de uma hora enquanto tomávamos 2 chopps e comíamos o menu do peregrino. Quando chegamos na cidade de destino, já era tarde. Resolvemos pegar uma pensão, já que havia havia festa de São Mateus e tínhamos que também entrar nessa. Pois bem. Tomamos uma (na verdade, várias) cerva à noite, foi muito divertido. Muitos filminhos engraçados pra mostrar na volta e muitas fotos.

Quando a vontade de equilibrar as coisas me bateu, voltei pro pouso e Ramiro ficou curtindo um pouco mais. Isso fez com que eu acordasse 8, esperasse por ele até 10, quando ele me disse que tinha resolvido ficar por lá, não caminhar neste dia de hoje. Como nosso combinado é fazer o que cada um tem vontade, minha vontade era peregrinar, tenho muito a caminhar aqui. Foi o dia mais solitário (foi?). Espero encontrar meu muito amigo até Santiago. Fica menos divertido caminhar sem ele.

Manjit, mestre de Yoga, me deu dois mantras gravados em mp3. Desde o Monte do Perdão que ouço todos os dias durante determinada hora em minha peregrinação. Hoje, ouvi 3 vezes. 3 horas de mantra, e quase 8 de caminhada, com paradas etc., que me fizeram pensar nada e pensar tudo. Obrigado Manjit. Também caminho por você e o que medita de mais profundo.

Minha médica me deu um presente especial, uma farmácia que tem sido muito útil e que também me faz me lembrar dela. Até agora usei o Cataflan, 3 tandrilax e hoje um polaramin, que estou com umas bolinhas vermelhas perto de um dos calcanhares, que me deixaram cismado - hum...fiquei em dúvida se é sismado ou cismado. Enfim.

Hoje caminhei 36km. Nem sei como. E foi incrível chegar em Nájera e, ao passar na frente da igreja de Santa Clara- sem ter percebido que era uma igreja -, sem mais nem menos, uma senhora virou pra mim e disse: - Vai começar a missa agora... Quando entrei e vi as Clarissas sentadas atrás de nós (e que eram de fato Clarissas), me veio uma emoção incrível. Soluçei, literalmente, até a homilia. Emoção sem motivo? Resultado de quase 8 horas de caminhada com 3 de meditação? Não sei bem. Me tomou de assalto e me deu uma sacudida impressionante. Imprimiu de fato. Ah, e de foto. Espero que meu amigo peregrino veja esta missa amanhã.

4 comentários:

  1. Quanta emoção!
    Vc se emociona daí e a gente daqui.
    Keep walking ;)

    Beijos!!!
    Quel

    ResponderExcluir
  2. Ei Bê... Saudades...
    Mande notícias do Ramiro quando se encontrarem de novo... Se precisar de ajuda pelo email tô aqui. Fiquei feliz com a farmacinha ;-)
    Beijo grande!!! Ânimo!!!

    ResponderExcluir
  3. Bacana demais o Blog! Não para de postar não... Já viajei várias vezes com o Ramiro, o Rei dos Camelôs e dos cartões postais e sei bem de sua marcha lenta... kkkk. Mandem mais notícias... Saudações! Gui.

    ResponderExcluir