quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Cenário


Acordei 7:30h pra sair.
Quando eram 9:45h Ramiro disse:
- Meu pai me apelidou carinhosamente de "Marcha Lenta" quando eu era pequeno...

Sol na moleira. Era pra gente andar 19km, já que adiantamos o expediente ontem, e dormimos um pouco além da programação habitual. Mas quando chegamos em Villa Mayor de Monjardin, meu amiguinho pediu pra ir até o Castelinho de Monjardin. Bacana. Seria simples se os dois km pra ir e dois pra voltar não fossem num sol de 13h e o ângulo de ataque da montanha igual ao do tobogã da Avenida do Contorno, em BH...

Só uma coisa a dizer: putz! Hoje que seria o dia de descanso, o quinto dia, andamos mais 4 e pouco a mais que a galera que saiu junto com a gente. Num sol absurdo e num relevo de deixar Conan, o Bárbaro um aculturado francês.

Ramiro andou um bom tempo de meia, já arrependido de ter jogado fora as papetes. É está com uma bolha incomodando. Eu não tenho bolhas. O Karate desde os 9 anos de idade, se não me deixaram ninja, me fizeram saber bem o que é uma bolha de verdade. Aqui também não dá pra postar fotos. O competa fica numa caixa e enfiamos moedinhas pra postar. Não dá pra carregar as fotos pro computador.

Tem uma coisa que tem me deixado intrigado. Minhas reflexões durante o dia têm sido corriqueiras. Mas meus sonhos à noite tem sido assustadoramente reveladores. Muitos. Pesadelos todos, sacudidas de tudo que é sorte.

Como diz o Ramiro: - Reparou que tem hora que parece que você para de andar e o cenário é que parece que está em movimento???

Bem, talvez a gente consiga realmente fazer o mundo girar com nossos passos.

7 comentários:

  1. Putz Bê!.....só agora consegui entrar no Blog. Para quem fica é aquela correria "loca"....besteira nossa!

    Foi muito bom ler suas postagens....e divertido também!

    Fiquei feliz em saber que vcs passaram pelo "tobogã da contorno"...deviam ter almoçado lá em casa!....na terça rolou maminha assada ao ponto com purê de requeijão.....foi malllllllllllllllllllll!...e suco de limão! :)

    Também fiquei muito feliz de saber que vcs já passaram por "João Monlevade"....pior trecho da "estrada" ficou para trás! Vcs não podem tirar o foco da "direção" mas já podem abrir o vidro e curtir o visual!....relaxa aí!

    "A gente anda, anda, corre, corre e amanhã será igual!...isso é normal(!/?)"...pensamento de um doido anônimo que deixa o ponto final para escolha do freguês.....(era para vc dar uma risadinha agora!)...tipo não tem nada a ver e tem......doido mesmo!

    Brother e brother do brother,....estamos com vcs aí!....podem olhar no caminho que vão ver cada um de nós!

    Bjs....Thiago (com um bj também da Lê, Bárbara e PP)

    ResponderExcluir
  2. Bê e Ramirinho, to lendo todo los dias
    To viajando c vcs....gente to amando essa estória!delicia!ahhhhhhhh queria ter ido tbm!
    Mas NUNCA ia aguentar andar esse tanto SOCORRO.
    bj
    LUZ!

    ResponderExcluir
  3. Bitcho,
    Ainda bem que tenho você presente desde o passado em que me conheci.
    "Conseguir girar o mundo com nossos passos" bateu forte.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Tb estou acompanhando a viagem de vcs todos os dias! Estou adorando! continuem mandando notícias e Deus os abençoe! bjos Ciça

    ResponderExcluir
  5. FALA SUAS BICHAS ANDARILHAS, JÁ COMEÇARAM A BATER DEDÃO PARA OS CAMINHONEIROS ESPANHÓIS? BOA VIAGEM. TOMEM UM PORRE, ESSA VIAGEM ESTÁ COMPORTADA DEMAIS.

    ResponderExcluir
  6. é amiguinho, sua metáfora daria um belíssimo curta-metragem. Curiosidade: não dá vontade de encher a cara de cerveja e vinho toda noite, não? Abraços e andar com fé, sempre!

    ResponderExcluir
  7. E então: ......CADÊ OS DOIDOS??????

    Dois dias sem novidades, experiências,.....pagação de mico(sempre tem!)!

    Aposto que é marketing!!!

    []s

    ResponderExcluir