domingo, 27 de setembro de 2009

" "


Estou em Viloria de Rioja, onde nasceu Sto. Domingo de La Calzada. Onde a galinha cantou depois de assada. A "lenda" é interessante, mas não vou contar aqui. É bom saber que tem um galo e uma galinha vivos dentro da igreja. Aliás, o único lugar do mundo que tem uma galinha e um galo vivos dentro da igreja...

Andei apenas 16km. Quando tinha andado uns 18,5km., me sentei no meio do campo. Depois de meditar um pouco, resolvi voltar. E ficar neste povoado, pra ver se meu amigo Ramiro chega. Se chegar, bem, se não, tudo bem também.

Quando saí, pensei: bom, acho que vou fazer esse caminho sem olhar pra trás. Ainda bem que não fiz isso. Quando a gente olha pra trás, muitas vezes descobre que o que vemos é muito lindo. Em muitos casos, mais lindo do que vemos em nossa frente. Interessante notar quando olhamos pra trás, por mais lindo que seja o que a gente vê, que não estamos mais lá. Interessante notar que olhamos pra frente e também não estamos lá. O que complica um pouco uma fala recorrente minha: - "sei lá..."
Se lá é aonde sei e se não estou lá...

hum... deixa pra lá. Vai aí um escritinho de ontem no meio do caminho:

Meditei tudo. Me ditei todo.
E, no final, " ".
Quero que você compreenda " ".
Amor palavra, amor pelavra, a mor, mor,
o mar de inconceiros.
A paz transgressora. O rito pessoal.
" " e nós...

Medite vocêu. E transcenda DEUs.

Ramiro, passe aqui em Viloria de Rioja. O nosso amigo hospitaleiro Acácio e sua esposa Orietta vão gostar de te conhecer... Galo!


2 comentários: