quarta-feira, 19 de agosto de 2009

20km na cidade

Ontem caminhamos novamente. Eu e Ramiro demos a volta da Contorno, em BH. Isso, mais a avenida que chega até a Contorno, quis dizer 20 km.
Me serviu pra, em primeiro lugar, concluir que não é com esta bota que vou fazer o percurso. Em segundo lugar, pra ver que o espírito peregrino não nos espera em Santiago. No meio do tobogã da contorno, duas pouca-prática no volante estavam no MEIO da avenida com mil carros em volta, precisando de apoio, de ajuda, enfim.
Pelo vídeo dá pra ver... Eu e Ramiro acompanhamos as moças até o Life Center - uma delas ia fazer uma cirurgia no pé e estava atrasada. A outra que tinha carro mas nenhuma prática resolveu levá-la... Mas na subida da contorno... nem fazer controle de embreagem ela não fez...
O que importa é que, independentemente do meu nervosismo em querer ajudar, Ramiro me passou um sabão porque eu não fui delicado o suficiente com as duas no ato da ajuda. Medi as competências, fui intolerante com os erros, radical com os processos. E mesmo que isso de certo modo tenha evitado a batida - que quase aconteceu - ele achou por bem me chamar a atenção...
Foi bom ouvir dele: você tem que pensar um pouco mais no espírito peregrino... Tudo que as duas estavam precisando era se sentirem acolhidas... e você acabou ralhando com elas por não saberem dirigir ou estarem fazendo as coisas erradas na hora do pânico...
Bem... eu posso me justificar, e tem justificativa. Mas prefiro ficar com essa lição torta. Foi boa como lembrete.
Ah, comprei outra bota. Vamo que vamo!!! Bê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário